Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

CSA quase lá

Conforme o Blog já havia anunciado, enganou-se quem alardeou que 13 pontos dariam a classificação ao CSA no Grupo A04 da Série D. Avisamos que apenas os 15 pontos garantiriam, matematicamente, a vaga na próxima fase. Mesmo assim ainda teve gente afirmando que o CSA estava classificado com o empate de ontem, em Itabaiana, quando atingiu 14 pontos.

Os números não mentem


Vamos aos números. Existem duas possibilidades de o CSA ficar de fora da festa. Nos dois casos, ele teria que perder os jogos restantes.

Primeira hipótese:  Feirense vence todos os demais jogos e o Souza ganha do Itabaiana. Teríamos Feirense com 16, em primeiro, e Souza com 14, empatado com o CSA no segundo posto, mas ganhando a vaga pelo número de vitórias.

Segundo evento:  Feirense e Souza empatam entre si na última rodada e vencem os demais compromissos. Nesta premissa o Souza venceria o Grupo com 15 pontos e o Feirense ficaria na segunda colocação, empatado com o CSA em 14 pontos, mas garantiria a vaga pelo número de vitórias.

Claro que tudo isto é muito difícil de ocorrer. São muitas combinações, porém, à luz dos números, é a pura realidade. O CSA que não durma nos louros da vitória e trate de arrancar pelo menos um empate no próximo jogo com o Feirense.