Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Atendimento zero em bares e restaurantes da Grande Maceió

É impressionante a falta de estrutura de bares  e restaurantes da Grande Maceió para atender uma grande demanda. Nesta alta temporada há filas de espera em quase todos e demora no atendimento dos pedidos, o que irrita os que nos visitam. Já vi pessoas deixando o restaurante por conta da longa espera por um prato de comida.

Neste último final de semana estive em um bar na Massagueira que não tinha caranguejo nem siri inteiro. Pedi filé do crustáceo que veio carregado de cuminho, tempero não condizente com o prato. A agulhinha frita era puro sal. Para compeltar, esperei quase 20 minutos para ver o garção colocar uma cerveja quente sobre a minha mesa e trazer apenas a faca como talher. Ah! A conta eu mesmo somei, pois se fosse esperar por ela, anoiteceria e eu não deixaria o estabelecimento. Depois paguei a um rapaz da família do dono. Se quisesse ter ido embora sem pagar ninguém notaria minha ausência tamanho era o desespero das pessoas para atender os clientes.

Desiludido fui para outro local. Nova decepção. O siri estava frio, servido com a pata principal arrancada e para pegar cerveja e refrigerante tive que me levantar e ir sacar direto na geladeira da casa. Ainda por cima cobraram 10% por conta do "excelente" atendimento. Para não me aborrecer mais, paguei e fui para minha casa, mas nunca mais volto aos dois locais.

É preciso, urgentemente, que algo seja feito para qualificar estas pessoas humildes que não têm a menor noção de que estão expulsando clientes e que podem ir à falência por não expandirem a cozinha nem aumentarem o número de garçãos durante a alta temporada. Quando pararem para pensar já pode ser muito tarde. A quebradeira já estará instalada e famílias inteiras ficarão, literalmente, sem o pão de cada dia. É hora de agir.