Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Sofrimento na Rádio Jornal

A situação de penúria dos funcionários da Jornal AM/MA (Grupo João Lyra) persiste. Os salários de dezembro estão em atraso e o décimo-terceiro, também. E olhe que pela lei a Gratificação Natalina deve ser paga até o dia 20 de dezembro. Os colaboradores reclamam que não há, sequer, previsão de quando a situação será normalizada.

Outra queixa é contra o Sindicato dos Radialistas, que segundo a massa trabalhadora, está omisso na questão. Ouvido, o Presidente Paulo Guedes afirmou que a entidade de classe já entrou com duas representações contra a Rádio, uma na Delegacia Regional do Trabalho (DRT) e outra na Procuradoria Regional do Trabalho e que, ainda na manhã desta terça-feira, estaria na Jornal para tratar do assunto.

 Guedes afirma que Sindicato não é omisso

"O Sindicato não é omisso, agora eu não posso obrigar a DRT e a Procuradoria a tomar as providências. Quanto à categoria, em conversa com os trabalhadores sugeri uma paralisação que foi rechaçada pela maioria", disse o Presidente.

Opinião


Sugiro aos companheiros procurar o radialista Canetinha. Seguramente ele tem a solução do problema, haja vista que quando o Blog publicou o post Natal com fome, em 28 de novembro passado, recebeu duras críticas do serviçal de João Lyra, que, do alto de um puxa-saquismo desenfreado, chegou a dizer que a verdade era mentira. Agora resta a ele solucionar o problema, mas se não tiver competência para tal proponho que "Saia dessa Canetinha"!