Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Vermelho, não

Além de tudo que precisam fazer para buscar a classificação para a próxima fase da Copa do Nordeste, os jogadores do Asa precisam evitar tomar o cartão vermelho. Se acontecer de o Asa vencer o Salgueiro por diferença de um gol e o América também vencer por diferença de um gol, desde que o Asa faça de dois em diante e o América marque um gol a menos que o Asa (Asa 2x1 Salgueiro e Vitória 0x1 América - Asa 3x2 Salgueiro e Vitória 1x2 América - por exemplo), a  segunda vaga do Grupo C será decidida nos cartões vermelhos e amarelos.

Nesta hipótese  América e Asa empatariam em tudo (número de vitórias, saldo de gols, gols pró e confronto direto). Como as duas equipes não contabilizaram nenhum cartão vermelho até o momento, quem tiver o maior número de jogadores expulsos no último jogo desta fase, perderá a vaga. Caso um dos placares citados acima aconteça e ninguém do Asa tome o vermelho contra o Salgueiro, o representante de Alagoas estará classificado por ter menos cartões amarelos do que o América. Confira abaixo os quadros de cartões das duas equipes.

Clique  na  imagem  para ver  melhor  os cartões  do Asa

Clique no quadro para ver melhor os cartões do América

Ressalte-se que o sítio da CBF está desatualizado e com informações incorretas, daí o Blog ter feito o levantamento jogo a jogo pelas súmulas dos árbitros.

Critérios de desempate, pela ordem 

1 - Número de vitórias;
2 - Saldo de Gols;
3 - Gols pró;
4 - Confronto direto (apenas para 2 equipes);
5 - Menor número de cartões vermelhos;
6 - Menor número de cartões amarelos;
7 - Sorteio.