Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

quinta-feira, 14 de março de 2013

Enterro de Chávez teria sido uma farsa, afirma jornalista

Funeral de Chávez: verdade ou teatro?

A informação abaixo, dando conta da farsa que teria sido o funeral do ditador Hugo Chávez, é do Blog Alerta Total, assinado pelo jornalista Jorge Serrão, publicada em 10 de março último.

O cadáver seria um boneco de cera. O simulacro de um Chávez “embalsamado”.

A surpreendente descoberta de que o corpo não correspondia ao Hugo Chávez original foi da “Presidenta” da Argentina Cristina Kirchner. Cristina se sentiu enganada no momento em que chegou perto do defunto. Ficou tão revoltada e contrariada que arranjou uma desculpa esfarrapada para voltar urgentemente a seu país.

A explicação para o retorno súbito de Cristina é relatada pela inteligência militar argentina. Cristina teve um choque emocional quando se viu envolvida na farsa bolivariana montada para o velório de Chávez. Não acreditando no que seus olhos lhe mostravam, Cristina escalou uma oficial para investigar, de imediato, se não estaria diante de uma “brincadeira de mau gosto com a morte de alguém que lhe era muito querido”.
A oficial argentina interpelou um alto membro do Exército pessoal de Chávez – que praticamente confessou a armação: ali não estava o corpo original do amado comandante. A militar transmitiu a informação imediatamente para Cristina – que surtou. Saiu esbravejando do Velório para o hotel, avisando que não mais faria o discurso para um boneco.
A Presidenta Dilma Rousseff, que levava o ex Luiz Inácio a tiracolo, foi informada do incidente. Dilma e Lula deram uma breve olhada no caixão de Chávez, conversaram rapidamente com os presentes, e também foram embora o mais depressa possível.

Reforçamos que tudo que se lê acima é uma transcrição do Blog Alerta Total, assinado pelo jornalista Jorge Serrão. Cada um que tire as conclusões que desejar.