Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

quarta-feira, 6 de março de 2013

Federação maltrata o Asa

Colocar o Asa para jogar, hoje, com o Murici e na próxima quarta com o CSA, foi um "crime" cometido pela Federação Alagoana de Futebol, aceito pacificamente pela diretoria do alvinegro. No momento o Asa representa Alagoas na Copa do Nordeste e merece todo o carinho por parte de quem deveria tratá-lo como mãe - a FAF -, mas simplesmente recebeu "carinho" de madrasta.

Quem será responsável se o clube perder um jogador importante para a decisão de domingo com o Campinense? A Federação irá indenizar o Asa por um eventual prejuízo? Verdade é que para o jogo de hoje nada mais poderá ser feito, mas a partida da próxima semana com o CSA, esta ainda pode ser adiada, só precisa de um pouco de sensatez por parte de quem comanda o futebol de Alagoas.

Vale lembrar, ainda, que está em jogo não somente o título de Campeão do Nordeste, mas também dinheiro, algo fundamental para a sobrevivência em um mundo capitalista. Claro está que o campeão receberá uma premiação maior que o vice. Até isto passou despercebido na hora de marcar os jogos iniciais do Asa pelo Alagoano.

Entendo que a saída de emergência para evitar maiores problemas é o técnico Leandro Campos escalar, hoje, a equipe com jogadores reservas, o famoso time B, até mesmo porque o Murici vai para o jogo totalmente esfacelado. Caso os titulares entrem em campo logo mais, muita coisa estará em risco, entre elas uma contusão de um atleta importante que, em última análise, poderá representar a perda da Nordeste. Vamos aguardar os acontecimentos e torcer para que tudo termine bem. Amém!