Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Confusão à vista

Caso a CBF mantenha os mesmos critérios de eleição de clubes para a disputa da Copa do Brasil de 2014, utilizados este ano, o Corinthians-AL corre o risco de perder a vaga ofertada pela FAF a ele por ter vencido a etapa inicial do Alagoano de 2013. O regulamento da Copa do Brasil 2013 é claro: as vagas dos estados com três representantes, caso de Alagoas, são do campeão, vice-campeão e terceiro colocado nos estaduais. E todo mundo sabe que o Corinthians não atenderá o fundamento, se mantido para 14, o que é quase certo. 


A Federação poderia, até, alegar que utilizou a fase classificatória do Campeonato de Alagoas como seletiva para a terceira vaga da Brasil, mas se o fizesse estaria cometendo  ledo engano. Mais uma vez a regra é clara. O   torneio tem que ser "promovido com tal finalidade pela Federação", que não foi o caso, ou seja, uma briga jurídica pode estar a caminho pela terceira vaga do Estado na Copa do Brasil de 2014. 

Em tempo. Quem é o terceiro colocado, Asa ou Ceo? O regulamento não especifica. Infelizmente, mais uma vez, o Blog antecipa uma confusão.