Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

sábado, 22 de junho de 2013

Brasil vence Itália ajudado pela arbitragem

Será que ninguém viu o zagueiro Dante em posição de impedimento no primeiro gol do Brasil contra a Itália! Será que ninguém enxergou o pênalti cometido pelo mesmo Dante em Balotelli! Será que ninguém visualizou que Fred estava em posição irregular ao marcar o quarto gol! 

Dante comemora gol marcado em posição irregular

Agora vamos fazer as contas. Menos dois gols irregulares a favor do Brasil e o jogo teria terminado empatado. Como pênalti é quase gol, admitindo-se que ele tivesse sido marcado e convertido a favor da Itália, o Brasil teria perdido o jogo e quais seriam os comentários após o embate?

Técnico italiano Cesare Prandelli sinaliza para árbitro se não enxergou o pênalti em Balotelli

É bom ter muito cuidado com o ufanismo e saber a quem ele interessa. Há mais coisas no ar do que avião de carreira. Quem leu o livro Jogo Sujo, do jornalista-investigativo Andrew Jennings sabe dos interesses da Fifa em eventos produzidos por ela e da relação promíscua entre Governos e a entidade maior do futebol mundial, portanto, neste momento de instabilidade que atravessamos, realizar a grande final entre Brasil e Espanha é algo que agrada a todo mundo.

Não sou contra nosso time, mas consigo enxergar o rolar da bola sem paixão e analisar com a frieza de uma pedra de gelo o que acontece dentro das quatro linhas. Para mim o Brasil ainda precisa melhorar.