Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

quarta-feira, 31 de julho de 2013

O inferno da Série C

O Brasileiro da Série C não é apenas um inferno para os clubes que disputam a competição, mas também o é para as rádios que acompanham o campeonato, por conta das enormes distâncias a serem percorridas, que tornam uma jornada esportiva muito dispendiosa. As rádios de Maceió estão fazendo  o que podem para colocar os jogos no ar. No empate do CRB com o Cuiabá, por exemplo, a Gazeta se valeu de profissionais do Mato Grosso, a Jovem Pan e a Pajuçara entraram em conexão com emissoras do Centro-Oeste, enquanto que a Difusora mandou apenas um repórter e utilizou a narração de um radialista de Cuiabá. 

Por incrível que possa parecer, a Jornal foi a única com dois profissionais, ao vivo e em cores, no estádio. A surpresa fica por conta de a emissora de João Lyra atravessar uma grave crise financeira, inclusive com salários atrasados que causam descontentamento entre os integrantes.

A saída é a união. Diante da dificuldade de todos, porque não a formação de um pool com cada uma entrando com uma parte. Tenho certeza que o público entenderia, até porque teria vozes locais junto ao CRB, bem melhor do que os amigos de outras regiões. É chegada a hora de deixar a vaidade de lado em nome da sobrevivência de todos, afinal de contas são os empregos que estão em jogo.