Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

A matemática da Série B

Já podemos fazer uma estimativa do número de pontos necessários para um time garantir permanência na Série B do ano que vem, visto que a competição, deste ano, chega à metade dela. Sendo assim, dá para asseverar de forma bastante razoável que o clube que fizer 39 pontos estará com vaga assegurada. Não significa dizer que com uma pontuação inferior o objetivo não seja atingido, mas é inteligente entender que ao bater na casa dos 39, a equipe não precisará de qualquer combinação de resultados de outros competidores.


Asa só depende de si para seguir na Segunda Divisão

O Asa, único representante de Alagoas no certame, que contava com 22 pontos até o momento em que este post foi redigido, ainda disputa 20 partidas (60 pontos) e precisará de mais 17 para a permanência, ou seja, necessitará conquistar apenas 28,33% dos pontos em disputa.

Agora, vamos combinar. Um clube que não consiga, em 20 jogos, obter pelo menos 28,33% dos pontos disputados, não merece estar na elite do futebol brasileiro. O Asa está com "a faca e o queijo na mão" e não pode perder para ele próprio.