Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Morre Jurandir Costa

A imprensa alagoana perdeu nas primeiras horas do dia de hoje, um dos seus mais importantes representantes e que marcou época desfilando por quase todos prefixos de Maceió. Jurandir Costa, que  trabalhava atualmente na Jovem Pan, foi arrebatado para a Pátria Espiritual aos 50min desta terça, 6, aos setenta anos de idade. Estava assistindo TV na sala de estar na casa onde morava, na parte alta de Maceió, quando sentiu falta de ar e deixou o corpo físico. Vinha algum tempo lutando contra uma pneumonia.

Jurandir foi responsável pela formação de uma plêiade de novos valores no rádio

Jura deixa viúva, filhos e netos, entre eles dois filhos na imprensa alagoana (Rogério e Fernando) e uma série de outras "crias", como este bloqueiro que deu os primeiros passos como repórter (1982) sob a batuta do Jura, como era chamado pelos mais chegados.  

Costa foi um dos repórteres mais bem informados do rádio alagoano, tendo protagonizado uma interminável série de "furos de reportagem". Outra marca característica dele era a alegria como apresentava os programas esportivos.

O sepultamento vai acontecer na tarde desta terça, no cemitério do Benedito Bentes (Maceió). A hora do evento até o momento que este post foi redigido ainda não estava definida. Nossos sentimentos à família enlutada. Vai em paz, eterno Jurandir Costa!