Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Consumidor exige diversidade

A cerveja é o produto que tem  consumidores mais fiéis, segundo estudo da Nielsen, que pesquisou  45 milhões de domicílios (164 milhões de indivíduos), em todas as regiões do Brasil e foi divulgada na quinta-feira, 3.  35% dos apreciadores da "loira gelada" trocam de local se não encontram a marca que procuram. Com bebidas não alcóolicas, por exemplo, apenas 21% fazem o mesmo.


Bares, restaurantes e similares precisam oferecer cerveja para todos os gostos


Estou entre a maioria. Bar que não tem cerveja Skol e/ou chope Brahma ou Antarctica, eu não frequento. Chego mesmo a perguntar ao garçon antes de sentar à mesa, qual a cerveja ofertada. Se não tem a que gosto vou embora sem constrangimento, afinal de contas, vou pagar e quero gastar meu dinheiro com algo que me dê satisfação e não ser obrigado a aceitar o que o dono do estabelecimento queira me empurrar, literalmente, goela abaixo. 

Sei que muitos fornecedores oferecem luva ao bar para ter exclusividade, mas não é desta forma que se ganha mercado. Conquista-se o consumidor oferecendo a ele qualidade. Senhores donos de bares e restaurantes reflitam a respeito da pesquisa e tomem cuidado para não cerrar as portas de forma precoce. O gosto do cliente precisa ser  entendido e respeitado. Esta é a lei do mercado.