Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Coruripe: não é hora de omissão

Gerson Amaral poderá viver o seu pior dia no próximo sábado


O homem de imprensa não pode ignorar o fato de estarmos diante da iminência de uma tragédia internacional, no próximo sábado, em Coruripe, quando  de um possível enfrentamento entre "torcedores" do Asa e CRB, já que um clube joga à tarde e o outro, à noite, sendo inevitável o encontro das torcidas inimigas,  até porque a Segurança Pública de Alagoas não tem capacidade para garantir a integridade física de ninguém, muito menos evitar que o patrimônio público e privado seja dilapidado. O discurso de que tocar no tema é incentivar a baderna, não é verdadeiro. Temos a obrigação de alertar a respeito do perigo que está sendo formatado no submundo da discórdia. Silenciar, neste momento, é pecar por omissão.

 
Presidente da ACDA também precisa participar da questão

A solução é simples. Basta remarcar Asa x Coruripe para o domingo e evitar o enfrentamento. As TVs que fazem o jogo têm que, em nome da paz, ser parceiras da vida e concordarem com a mudança, sob pena de contribuirem, de forma indireta, com o caos. 

Não abandonarei o tema, pois sei da responsabilidade que tenho como formador de opinião, além de reconhecer que atuar na linha da prevenção, é bem mais fácil que na repressão. Não quero ver, depois, pais e mães chorando a perda de familiares por conta de caprichos de quem quer que seja. Realizar os dois jogos, no sábado, é suicídio. 


O tema também é pauta para o Governo


Atenção Governador Teo Vilela! Evite um desgaste desnecessário para Alagoas e para o Senhor. Caso o pior aconteça, as manchetes do domingo poderão acabar com a sua carreira política. Não deixe Alagoas se trasnformar em um Maranhão.