Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

sábado, 22 de fevereiro de 2014

A dúvida que muda o Asa

Beto Almeida precisa dar um chute certeiro na hora de escalar o Asa (Foto: L.Freire/GE)

Técnico do Asa Beto Almeida anuncia ter apenas uma dúvida para escalar a equipe para o jogo com o CSA, neste sábado, 22, às 17h20min, no Fumeirão, em Arapiraca. Ele não sabe se começa o game com  Thallyson ou Kiko  no meio-campo. 


Equipe com o jogador Kiko no meio


Se o preferido for o atleta Kiko iniciará o jogo com a mesma equipe que venceu o Coruripe por dois a zero na estreia do segundo turno, quando conquistou o resultado logo no primeiro tempo, mas teve um time capenga pelos lados do campo, onde Renan Oliveira pela esquerda e Jaildo pela direita não fizeram a jogada de linha de fundo como se esperava.


Desenho com Thallyson no time


Na possibilidade de Thallyson jogar, mesmo mantendo Jaildo e Renan nas laterais, entendo que o clube mudará o posicionamento no meio-campo. Didira deverá voltar a atuar mais pelo setor esquerdo  e Thallyson trabalhar pelo outro lado, com liberdade para carregar a bola para cima dos defensores do CSA para tentar chegar ao fundo do campo por aquele lado. Ocupará mais espaço no gramado, mas particularmente não gosto de ver o versátil Thallyson indo a linha de fundo pela direita. O fato de ser canhoto faz com que o atleta, na hora do cruzamento, seja obrigado a fazer um giro de 180 graus para levar a bola para perna esquerda e, então, cruzar. Muitas das vezes este tempo para permutar a esfera faz com que o adversário chegue e impeça a progressão da jogada.

Se é desejo de Almeida ver Thallyson fazendo esta função, é preciso trabalhar muito o atleta nos treinamentos para que ele aprenda a cruzar com a perna direita. Do contrário o time ficará torto por aquele espaço do retângulo.