Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Pernambuco se rende ao CSA

A bela vitória do CSA por um a zero, contra o Sport, nesta terça, 25, no Trapichão, em Maceió, quebrando uma invencibilidade de 6 partidas dos rubro-negros, foi reconhecida pela imprensa pernambucana. Os dois principais jornais do Recife destacam a convincente atuação do time alagoano, embora a vaga para a semifinal tenha ficado com o Leão, no chamado jogo de 180 minutos. Para ver o gol de Daniel Costa, ao melhor estilo Ronaldinho Gaúcho, clique aqui. Se quiser ver os melhores momentos da partida é só clicar aqui.


Jogadores comemoram gol de Daniel Costa


O Jornal do Commercio foi mais econômico e disse que "O Sport optou por uma marcação no campo de defesa e correu sérios riscos em vários momentos de perder a vaga". Já o Diário de Pernambuco foi mais enfático ao se referir ao jogo e ao CSA.

O Leão foi dominado pelo CSA durante praticamente toda a partida da noite desta terça-feira. Foi engolido. Em contrapartida, teve ao menos uma virtude: soube jogar com o regulamento sob o braço. Arriscou-se demais, é verdade. Mas, no fim (por sorte!), deu certo.
 
A partida feita pelo CSA mostra que o time está no rumo certo, que pode crescer ainda mais de agora em diante, que é preciso ter ingeligência emocional suficiente para digerir uma derrota que surja pelo caminho, afinal em toda partida existe um adversário, também disposto a vencer. Mas, o principal de tudo é não mudar a rota completamente de uma hora para outra e jogar no lixo um trabalho que está apenas começando. 


Canindé faz o CSA jogar como time grande que é, sem medo do adversário (Foto: A.Cruz/GA)


Quando as dificuldades surgirem é preciso que se façam correções para que o projeto continue andando no rumo certo (rodar o ciclo PDCA, como fazem os administradores). Uma oportunidade de melhoria que enxergo de imediato é oferecer ao técnico Canindé melhores peças de reposição. A caminhada é longa e ele vai precisar de olivas de qualidade para deixar o time sempre azeitado.