Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

terça-feira, 25 de março de 2014

"Burrocracia" afunda o Brasil

O Estudante da Universidade de Oxford, James Flannery, contou no blog que assina na BBC Brasil, o "choque" que teve com a burocracia brasileira em viagem que fez ao país mais travado do mundo, quando o assunto é documentação, papelada e carimbo, marcas do atraso da nossa civilização.


Filas e exigências absurdas dificultam vida no Brasil

Ao tentar comprar um celular  foram exigidos vários documentos e dados pessoais, que iam desde o endereço na Grã-Bretanha até os detalhes do  passaporte e, acreditem, o número do CPF. Para uma simples renovação de visto (na Austrália este blogueiro renovou pela internet) Flannery teve  que ir várias vezes à Polícia Federal munido de três formulários diferentes, extratos bancários, comprovações de endereço e diversas formas de identificação. Ele queria apenas mais duas semanas no Brasil e o processo levou mais tempo para ser concluído do que a permanência solicitada. 

Quando vamos parar com estas exigências absurdas e que não resultam em nada, pois se tivessem saldo positivo não teríamos tantos problemas como os que saltam aos olhos de todos! Definitivamente a saída para esta vida complexa e totalmente travada por "burrocratas" de plantão é o aeroporto. Se você pode se mandar daqui o faça o quanto antes, porque não há mais solução para o nosso Brasil.  A causa está perdida.