Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

domingo, 13 de julho de 2014

Um viaduto perdido

"Morro e não me acostumo". O ditado-popular parece ter sido construído para a cidade de Maceió. As coisas que acontecem na capital de Alagoas, se contadas em Portugal, seriam motivo de piada. E olhe que nós, os brasileiros, é que costumamos fazer brincadeiras com os irmãos portugueses.


Ib Gatto está morto


Pois bem. Os moradores mais antigos lembram o sufoco que era o cruzamento da Praça Bomfim com a Ladeira Geraldo Melo, no bairro do Poço. Tudo por conta de um semáforo que havia no local. Para acabar com o gargalo foram gastos "zilhões de euros" para construir o viaduto Ib Gatto Falção. Tão logo a obra foi entregue à população inventou-se um semáforo nas proximidades do antigo Cine Plaza, na Comendador Calaça. Agora instalou-se um novo ao lado do Posto Tiradentes, obrigando a quem desce do Farol, parar na sinaleira, ou seja, trocamos um sinal por dois e o viaduto perdeu a função que era deixar os carros trafegarem livres. 

Diante disso, pergunto: qual a finalidade de botar tanto dinheiro do contribuinte em uma obra de engenharia, se depois de construída perde a missão para a qual foi criada? Realmente tem gente brincando no Serviço-Público do Município, principalmente quando o assunto é mobilidade-urbana. Já é chegada a hora de usar melhor o dinheiro arrecadado em forma de tributos e que sai do bolso do cada vez mais pobre trabalhador brasileiro.