Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Uma proposta para a CBF

Estrutura da CBF


O atual organograma da Confederação Brasileira de Futebol é o mostrado na imagem acima. Diante da necessidade de reformulação total no futebol brasileiro, sugiro a criação de uma nova diretoria. A Diretoria de Futebol, que seria ocupada por uma pessoa com expertise em gestão do esporte. Sob o comando desta diretoria ficaria todo o futebol brasileiro, com um gerente para cada um dos diversos ramos, conforme figura abaixo.
 
 
Novo modelo para o futebol brasileiro

Para a ideia dar certo é preciso que o Diretor de Futebol seja alguém realmente qualificado e que apresente um projeto de longo-prazo, que seja cumprido à risca pelas áreas subordinadas e que os cartolas que estão acima da Diretoria de Futebol não se intrometam no trabalho, dando a chamada carta-branca para o especialista na matéria trabalhar. Caso contrário a sugestão ficaria apenas na teoria e o incremento no organograma seria apenas mais um gerador de despesas para os cofres da CBF. 

O ser midiático precisa apontar erros, mas também mostrar saídas para não escutar gracejos do tipo: "Fala muito", "Manda ele fazer", "Só sabe falar", "Por que não disse isso antes!" e outras do gênero. Dentro desta linha de  pensamento o Blog oferece um caminho a ser estudado, não significando que seja o melhor e que deva ser implementado, mas já é um conceito para ser debatido pelas partes interessadas. É o que penso.