Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Pelé: o mito não morre

O cidadão Edson Arantes do Nascimento, 74, padece na UTI do  Hospital Albert Einstein, em São Paulo, com uma infecção abdominal, não tendo o organismo reagido bem aos medicamentos. A preocupação, agora, é que o quadro se agrave para  uma infecção generalizada. Faz poucos dias que havia passado por uma intervenção cirúrgica para retirada de cálculos no sistema renal.


Pelé em uma "bicicleta" perfeita para o delírio dos fans
 
Pelé é o maior atleta de futebol do planeta em todos os tempos e tido na categoria dos gênios. Nascido em Três Corações (MG), em 23 de outubro de 1940, o meia-atacante que jogou no Santos, Cosmos (Estados Unidos) e Seleção Brasileira, conquistou tudo que um jogador profissional almeja na carreira. 


Pelé chora ao ser campeão na Suécia

Já aos 16 anos atuava no profissional do Santos e com apenas 17 sagrou-se campeão mundial pelo Brasil, na Suécia, marcando gols importantes e decisivos na conquista brasileira. Tem no currículo, jogando por clubes, 10 campeonatos paulista, 4 torneios Rio-São Paulo, 5 campeonatos brasileiros, duas Libertadores, duas Copas Intercontinentais, uma Supercopa Sul-Americana, uma Recopa e uma Liga Norte-Americana. Já pela Seleção possui três Copas do Mundo, duas Copas Rocca, uma Taça Atlântico, três Copas Oswaldo Cruz, além da Taça Bernardo O'Higgins


Gol 1000 foi marcado, de pênalti, contra o Vasco, no Maracanã, em 1969

Individualmente o Atleta do Século XX recebeu tanta premiação que ficaria cansativo citá-las neste post. Em toda a carreira marcou 1284 gols, número quase impossível de ser alcançado por um outro atleta. É por esta e por outras que Pelé há muito deixou de ser apenas um ídolo e virou mito.