Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Fala, Lula!


Collor x Lula: nem sempre foi assim

Muito curiosa uma entrevista de Lula a Milton Neves, logo após Fernando Collor de Mello ter sido castigado com o instrumento constitucional do impeachment, em 1993.  O incrível é que a fala do ídolo petista é atualíssima, mesmo já tendo sido decorridos 22 anos da defenestração de Collor. Abaixo a degravação da interlocução.

Neves: O meu negócio é futebol, o seu negócio é política. É a primeira vez que eu falo com você lado a lado, mas me diga uma coisa, uma curiosidade que eu tenho. Lula, Luís Inácio Lula da Silva, você tem pena de Fernando Afonso Collor de Mello?

Lula: Tenho, eu... não é que eu tenho [sic] pena, como ser humano, eu acho que uma pessoa que teve a oportunidade que aquele cidadão teve de fazer alguma coisa de bem [sic] para o Brasil, um homem que tinha respaldo da grande maioria do povo brasileiro, ou seja, e... e... e ao invés de construir um governo, construiu uma quadrilha como ele construiu, me dá pena porque deve haver qualquer sintoma de debilidade no funcionamento do cérebro do Collor. Efetivamente eu fico com pena porque eu acho que o povo brasileiro esperava que essa pessoa pudesse pelo menos conduzir o país, se não a uma solução definitiva, pelo menos a indícios de soluções para os graves problemas que nós vivemos. Lamentavelmente a ganância, a vontade de roubar, a vontade de praticar corrupção fez com que o Collor jogasse o sonho de milhões e milhões de brasileiros por terra. Mas, de qualquer forma, eu acho que foi uma grande lição que o povo brasileiro aprendeu e eu espero que o povo brasileiro, em outras eleições, escolha pessoas que, pelo menos, eles conheçam [sic] o passado político.

Vale lembrar que Collor, Lula e o PT, atualmente vivem um verdadeiro conto de fadas. Com altruísmo as partes esqueceram o passado "em nome do Brasil" e dividem o poder harmonicamente. Quanto a resposta de Lula a Milton Neves, fiquei em dúvida se ele realmente estava falando do Collor ou se referindo ao PT.