Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

terça-feira, 17 de março de 2015

Erro de digitação, não!

A Resolução de Diretoria 02/2015, confeccionada e assinada pelo Superintendente da Federação Alagoana de Futebol, é uma prova inconteste de que as seguidas falhas em tudo que é parido pela FAF, não são meros erros de digitação, como alguns querem fazer entender. O que está acontecendo é incapacidade mesmo. O responsável por zelar para que tudo saia perfeito no que se refere ao Alagoano de 2015, erra por desconhecimento de causa. Já provou não ter intimidade com a língua culta, além de não dominar, elementarmente, os números. 


Extrato da 002/15
 
Na referida Resolução escreve por duas vezes "definI", com I no final, sem saber que o verbo definir, na terceira do singular é grafado com E, portanto, o correto é definE com E e não com I. Querem mais? Quando escreveu o cardinal "quatro", colocou no plural "quatros". Já para citar "Fase Semifinal", redigiu "Fase Semifinais", errando duplamente. Ou teria escrito "Equipes classificadas para a Fase Semifinal" ou  "Equipes classificadas para as semifinais". 


Escrever errado não resolve

Nada contra o cidadão Roque Júnior, que foi para lá a convite, tem patrão que está satisfeito com o catatau de coisas erradas que ele faz, não é cobrado para melhorar etc. Mas o atual estado de coisas não pode permanecer porque é o nome da entidade que fica exposto ao ridículo. Outra coisa. Não quero, aqui, execrar o rapaz, muito pelo contrário. Desejo a ele toda felicidade do mundo, mas não pode continuar executando a atual função na Federação sob pena de criar um problema gigantesco e insolúvel futuramente. É preciso termos em mente que uma simples vírgula, se colocada no lugar errado, pode alterar completamente o sentido de uma frase e mudar o destino de  uma nação. Acorda Federação!