Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

domingo, 12 de abril de 2015

Marcação adversária começa a preocupar o Asa

O Asa está invicto no Alagoano, é candidatíssimo ao título, tem os dois goleadores da competição, mas não se pode negar que tem enfrentado dificuldades nos últimos jogos por conta de os adversários terem aprendido a marcar o Alvinegro. Por falta de atacantes de referência que resolvam o problema, o time de Vica joga com quatro zagueiros dois volantes e quatro meias que se revezam na peça ofensiva. Pode-se dizer que não está dando certo? Claro que não. Os números mostram isso. É líder do Grupo B, tem o ataque mais positivo , o melhor saldo de gols e, repito, os dois maiores goleadores (Didira e Alex).  Mesmo assim, quem joga contra o Asa tem dificultado as ações da Agremiação Sportiva Arapiraquense.


Linhas diagonais para travar a movimentação do Asa


Observe que os adversários têm posicionado três linhas diagonais quando jogam contra o Asa, travando o jogo pelo setor de meio, exercendo forte marcação nos meias do representante de Arapiraca, prendendo os dois zagueiros do Alvinegro com um referência, além de colocarem dois meias para ocupar os dois volantes do Asa. Outra jogada dos "inimigos" é posicionar dois atletas abertos e com função de marcar os dois laterais do Asa quando este tem a posse de bola. Com isso conseguem uma sobra por um dos lados do campo para infiltrar um jogador-surpresa quando vão ao ataque. 

Apesar de tudo isso o Asa tem conseguido as vitórias e somar pontos, embora enfrentando dificuldades, como foi no jogo deste sábado, 11, em que venceu o Coruripe por dois a um, jogando no Fumeirão. É bom ficar antenado porque, agora, já se sabe como marcar o Asa.