Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Educação é obrigação, não é favor

Escutei com profunda tristeza a fala de uma jovem que se formou em Medicina e agradecia o fato à Presidenta Dilma. Entendo a emoção da formanda, mas ela concluiu os estudos, primeiro pelo consentimento de Deus e depois graças ao esforço que empreendeu para chegar ao objetivo. Não tivesse laborado bastante e não seria médica. Um(a) estudante australiano(a) jamais agradecerá ao Primeiro-Ministro pela obtenção de um título. Lá entende-se perfeitamente que dar educação pública, gratuita e de qualidade é obrigação de qualquer governo, de qualquer governante e não um "favor" como querem deixar transparecer, aqui no Brasil. E vamos combinar, pessoal! A nossa educação pública é de péssima qualidade, segundo os próprios dados oficiais. Ninguém está inventando nada. O ensino privado prosperou no vácuo deixado pelo público.


A formatura não gera débito do  estudante para com o Governo

Ao ouvir uma declaração desse nível, vinda de uma estudante de um curso do porte de uma Medicina,  fico a pensar para onde caminhamos. Saber que ainda temos jovens que se rendem ao discurso fascista de que "Agora o filho do pobre também pode ser doutor", chega a ser desanimador. Felizmente as ruas estão dando a resposta e o sentimento de indignação que toma conta da esmagadora massa brasileira ainda é um alento para um utopista como eu que almeja ver um país  dividido igualmente entre os seus filhos e sem políticos hipócritas tentando "lavar" o cérebro da massa.


Em tempo


Nosso próximo post vai abalar o alicerce do futebol alagoano. Já estamos com farta documentação que faremos publicar e depois da postagem o assunto vai tomar conta da mídia-esportiva alagoana. Vocês não vão acreditar no que verão. Continuem acessando porque a postagem será feita a qualquer momento. Aguardem!