Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

É hora de agradecer

Aos 54 anos de idade permitam-me usar este espaço para ser grato com pessoas que foram importantes na minha caminhada. Todas, em algum momento, impulsionaram meus passos.

 
Obrigado, amigos!

Começo pela vida profissional. França Moura foi o primeiro a abrir um microfone de rádio para mim, no longínquo 1979, para ser auxiliar de plantão na Gazeta AM, ainda quando funcionava na Rua do Comércio, no centro de Maceió. Depois surgiu o querido Ari Máximo, que me apresentou a João Malta, que me colocou nos braços de Jurandir Costa, que me ofereceu a primeira oportunidade como repórter, já em 1982, na Progresso 1320 AM/MCZ. Jurandir também abriu as portas do Jornal de Hoje para que eu atuasse na condição de "foca", também em 82, tempo em que comecei a entender a diferença entre a redação colegial e a profissional. No mesmo ano tive a felicidade de ser chamado por Antônio Avelar e Wanderlei Ribeiro e, ainda verdinho, trabalhei no Timão da Verdinha - Palmares AM 710/MCZ -, onde estive ao lado dos grandes nomes do rádio de Alagoas. Um ano depois surge na minha vida o genial Márcio Canuto, que acredita em um menino de 22 anos, que não sabia nada de televisão e se dispõe a me ensinar os segredos da telinha. O último da interminável lista de apoiadores é Jairo Campos, que me indicou para a 96 FM Arapiraca, onde estou e fui maravilhosamente acolhido por todos.

Outras pessoas também merecem minha gratidão por terem estado ao meu lado nos momentos em que a roda-gigante da minha vida travou por um tempo junto ao solo. Meus irmãos Josinaldo Oliveria e Francisco Fontan (Chicão); Tote e Emerson Júnior (Capeta), que nunca me abandonaram nas épocas de vacas-magras. 

Na minha vida intelectual devo muito a minha mãe - Dona Candu - e a minha tia-avó, Alexandrina Queiroz, que custeou meus estudos na fase mais importante do meu aprendizado. Minha esposa Nise Carvalho também faz parte desta leva, pois teve fortaleza para suportar os momentos - muitos - em que nos afastamos para que eu "mergulhasse" nos livros.

A todos vocês o meu agradecimento. Precisava fazê-lo em vida. Não poderia desperdiçar esta oportunidade enquanto perambulo aqui pelo planeta. Gratidão é tudo e nunca pagarei o que fizeram por mim. Se esqueci alguém, perdão! Só me resta um muito obrigado! Thanks! Gracias!