Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Fevereiro será histórico para a crônica-esportiva de Alagoas

A Associação de Cronistas Esportivos de Alagoas corre célere para entrar em funcionamento, agora no mês de fevereiro. Já tem sede administrativa, um moderno  estatuto,  logomarca e  bandeira criadas, leiaute da carteira pronto e primeira diretoria  no papel, faltando apenas ser marcada a reunião que fundará a Acea, que será vinculada a Associação de Cronistas Esportivos do Brasil, que tem sede no Rio e é presidida pelo comentarista da Rádio Globo, Eraldo Leite.


Moraes trará seriedade e respeito para a Acea


O primeiro Presidente será o comentarista da Globo AM/MCZ, Jorge Moraes, que contará com uma diretoria formada basicamente por dissidentes da Associação dos Cronistas Desportivos de Alagoas, que discordam da forma como as últimas eleições foram conduzidas, rasgando o Estatuto da ACDA. Foi crucial na decisão de fundar um novo ente a invasão de alienígenas no processo eleitoral, magoando os cronistas que se viram diante de figuras pavorosas, ocupando a nossa casa e, literalmente, dando ordens aos associados. Por ter se curvado serviçalmente a tal coisa,  Jorge Lins vai pagar o preço de entrar para a História como o Presidente que dividiu a categoria.

Tão logo  a Acea comece a funcionar os integrantes da nova associação irão entrar com um pedido de licenciamento junto à ACDA, que durará pelo menos o mandato do atual Presidente. Há, inclusive, quem pense em se afastar definitivamente. Para os cronistas a melhor notícia são os valores das carteiras local e nacional, muito menores que os atualmente cobrados. A categoria vai decidir se quer pagar mais, ou menos, para ter os mesmos direitos. Viva a Acea!