Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

quinta-feira, 24 de março de 2016

Dilma vai buscar o "Estado de Defesa"

Não vou chamar de "golpe" porque é constitucional e a Carta Magna do país precisa ser integralmente respeitada, mas a ideia da Presidenta Dilma de decretar Estado de Defesa, soa mal. A notícia surgiu através do Senador  Ronaldo Caiado (Dem-GO).

Pela Constituição Brasileira o Estado de Defesa serve para "preservar ou prontamente restabelecer, em locais restritos e determinados, a ordem pública ou a paz social ameaçadas por grave e iminente instabilidade institucional ou atingidas por calamidades de grandes proporções na natureza". Não é o caso do momento. Não temos calamidades de grandes proporções na natureza e a paz social não está ameaçada apenas porque o povo está nas ruas protestando contra a maior pilhagem da História do Brasil. A intenção é clara. Arranjar um jeito de o PT não sair do Planalto.


Governo petista não lembrou do "Estado de Defesa" quando da recente tragédia em Mariana (MG)


Vale lembrar que, se decretado, o instrumento constitucional - repito que não é golpe - terá que ser referendado pelo Congresso Nacional, ou seja, será um tira-teima para saber se nossos parlamentares estão do lado do povo, ou do PT. Durante o vigor, ficam proibidas reuniões, ainda que fechadas em associações, poderá ser quebrado o sigilo de correspondência e telefônico, entre outras coisas que remetem aos anos de chumbo, tão combatido pelo PT no passado.

Parem com isso, Senhores adoradores do poder! O povo que bota é o mesmo que tira. Nada é eterno. Muitas vezes o câncer aparece para esvaziar uma ou várias cadeiras. O cemitério está repleto dos incautos que se diziam donos do poder. Não há eternidade no nosso planetinha. Tudo é passageiro. Conformem-se! Os brasileiros acordaram e não suportam mais ouvir mentiras e sofismas. Basta!