Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

sexta-feira, 11 de março de 2016

Quem será o novo comandante da segurança de Alagoas?


Secretário que sai, sempre esteve à frente da tropa

Depois da notícia de que o Secretário de Segurança de Alagoas,  Promotor Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, terá que se afastar do cargo por conta do entendimento do Supremo Tribunal Federal de que membros do Ministério Público (Promotores e Procuradores) não podem exercer cargos fora do MP, muitos nomes começam a ser especulados, principalmente nas redes sociais, onde cada cidadão aponta a personalidade que entende ser a melhor para comandar a pasta.


Tenente-Coronel Do Valle

Entre os favoritos do povão está o Tenente-Coronel Do Valle, que até pouco tempo comandava o Batalhão da PM, em Arapiraca. Altamente operacional, gosta das ruas e do enfrentamento com marginais. Teria, portanto, um perfil próximo ao de Mendonça, que também abandonava o birô e o conforto do ar refrigerado para acompanhar os policiais nas mais diversas e arriscadas ações. Falta, entretanto, ao Coronel, o apadrinhamento político, que também conta na hora de qualquer nomeação em qualquer ente público existente no território brasileiro. 

Outra característica de Do Valle é não diferenciar o bandideco de m_ _ _ _  do que está em um escalão um pouco mais alto. Por isso mesmo pagou um alto preço e acabou sendo destituído do comando do batalhão de Arapiraca. 

Sabemos que a nomeação será monocrática e caberá ao Governador Renan Filho, mas a escolha, como habitualmente, mesmo que seja negada pelo Palácio dos Martírios, terá necessariamente o viés político. Que o melhor nome seja escolhido!