Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

sexta-feira, 22 de abril de 2016

A Globo não resolve

Não parece de fácil solução o problema enfrentado pela Rádio Globo/MCZ. Com o transmissor lacrado por decisão judicial por falta de liquidez com o Grupo Edson Queiroz - proprietário do terreno onde os equipamentos de propagação do som estão instalados - a emissora está fora do ar, no AM, mas ainda conseguia distribuir a programação pela internet. Agora nem mais isso. Foi fechada totalmente e terá muita curva a ser contornada para reabrir.



Globo tem marca maculada, em Maceió


É de se lamentar porque prestava um bom serviço à comunidade  e não deixa de representar fechamento de campo trabalho para os profissionais da comunicação, apesar de que os salários estão nove meses atrasados e um acordo com a Justiça do Trabalho não foi honrado. 

A rádio pertence ao empresário João Lyra, que na maturidade da vida parece não ter mais tempo e vontade para resolver um problema que, no passado, seria um pingo no oceano para o Grupo JL. A esperança é que a concessão troque de mãos, mas quem vai querer assumir o gigantesco passivo existente!  Isso tudo sem falar que a brand Globo fica arranhada. O rádio de Maceió continua pobre e desvalido.