Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Até quando?

Não é possível que desta vez, a brutalidade animal dos marginais que integram as chamadas "organizadas" de CSA e CRB não seja punida exemplarmente. Tudo de selvagem que foi praticado após a conquista do bicampeonato pelo CRB, na noite desse Domingo das Mães, 08, ao vencer o CSA por um a zero, foi filmado e as imagens estão circulando pelo mundo. Cabe, agora, às autoridades ditas responsáveis, fazer o que está à altura da competência delas. Que em nome da família afastem definitivamente estes bandidos dos estádios de futebol!


Massacre: um dos momentos a serem esquecidos no futebol de Alagoas (Foto: AILTON CRUZ)


Será que a lei é diferente, em Alagoas! Nos outros locais, depois de identificados, julgados e processados, os meliantes ficam impedidos de comparecer aos estádios e com a obrigação de estar na delegacia nos dias de jogos. Façamos o mesmo por aqui. Outra coisa: qual  a dificuldade para a Justiça de Alagoas acabar com estes bandos de malfeitores?

Felizmente a mídia há muito deixou de destacar estes criminosos. Eles não ajudam o futebol. Tiram proveito do jogo para traficar, roubar, estuprar, assaltar, matar... Não merecem estar lado a lado com o verdadeiro torcedor, que vai ao estádio para se divertir. Bandido é bandido e torcedor é torcedor. Há que se fazer uma separação entre os lados. 

Entendo que CSA e CRB devam ser punidos, também, com perda de mando de jogos, que possa atrapalhar o caixa dos dois. Somente assim os dirigentes deixarão de apoiar essa escória da sociedade, que reina porque tem sempre uma mão amiga que os ampara. Se não fossem ajudados pelos "cartolas", já teriam desaparecido, pois são incompetentes para administrar um negócio que, se tocado profissionalmente, seria uma atividade das mais lucrativas no país, vendendo paixão.

Sou pelo fim das "organizadas" e defendo penalidades severas para os bandoleiros. Eles não podem ser reconhecidos como parte do espetáculo futebol. São os párias do meio esportivo, desocupados que buscam satisfazer os instintos bestiais que carregam, agredindo de forma graciosa os que não falam a suja língua que trazem consigo. Que cada um faça a sua parte! É o que penso.