Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Sem desculpas e com mil desculpas

Lamentável a justificativa dos organizadores dos Jogos Olímpicos ao justificarem os problemas na montagem do maior circo do esporte no mundo, dizendo que problemas também aconteceram em outros países que organizaram o evento em edições anteriores. É fugir da responsabilidade e tentar se nivelar por baixo.


Austrália reclamou da falta de infraestrutura na Vila Olímpica


Aprendi que o referencial comparativo tem que ser com alguém que está melhor do que nós. É a única forma de crescer, visto que se nos compararmos com quem está pior vamos achar que estamos navegando em um mar de calmaria e poderemos ser engolidos pela maré. Lembro sempre de uma frase da minha saudosa mãe: "Meu filho, não se mire em espelho sem luz.". 

O caso da Austrália - país onde tudo funciona - é emblemático. A piada feita pelo Prefeito do Rio Eduardo Paes, ao dizer que colocaria um canguru na porta do alojamento, é uma desculpa para tentar mascarar a incompetência. O Brasil deve, sim, desculpas sinceras aos atletas australianos, que vivem em um país organizado e não irão nunca se render a situações de improviso como as verificadas na Vila Olímpica.