Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Futebol de Alagoas triunfa

Futebol de Alagoas muito bem representado pelas principais equipes. CSA já é finalista da Série D, o Asa está classificado para as quartas de final da C e o CRB segue lutando para chegar à Primeira Divisão do futebol nacional. Fazia tempo que não se via campanhas tão positivas dos três grandes do Estado.


CSA arrancou a classificação para a grande final sob chuva de granizo (Foto:GE)


O CSA tem feito do Trapichão o palco para destruir os adversários. Jogando a fase conhecida como mata-mata tem consolidado as classificações nas partidas que disputa ao lado do torcedor alvi-celeste. Foi assim contra o Parnayba (3x0),  Altos (3x0), Ituano (1x0) e agora contra o São Bento (2x0). É verdade também que quando atuou fora de casa conseguiu bons resultados e, mesmo quando perdeu, ficou com a vitória no placar agregado. Agora, mais uma vez, faz a primeira peleja dentro de casa e a segunda em Volta Redonda, contra o Voltaço, na disputa pelo título de Campeão Brasileiro da Série D. Tem tudo para repetir a façanha dos jogos anteriores, embora o adversário seja muito qualificado.


Asa abraçou a classificação e está entre os quatro melhores do Grupo A (Foto: Augusto Gomes/GE)


Já o Asa, montado de última hora para a Série C, levou para Arapiraca a base do Coruripe, contratou mais outras poucas peças e com a garotada que subiu da base conseguiu os pontos que lhe garantem a disputa por uma mudança de Série. Terá o Guarani pela frente e decidirá, em Campinas-SP, se sobe ou se fica na C. O plantel quebra o paradigma de que não há resultados sem dinheiro no bolso. Mesmo com os meses compridos, com muito mais de trinta dias, os atletas quiseram vencer, almejaram triunfar e terão que ser reconhecidos ad eternun caso o acesso aconteça.

Aos alagoanos resta torcer para os que ainda estão em disputa. O crescimento deles é o crescimento de todo o seguimento futebolístico alagoano. Basta ver que o acesso do CSA para a Série C representou a abertura de uma nova vaga para outra equipe, na D do ano que vem. Mais do que nunca está em voga o bordão do comentarista Marlon Araújo (Pajuçara FM/MCZ), quando afirma: "Eu sou mais Alagoas".