Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Vassourada no Sistema Globo de Rádio

As demissões no Sistema Globo de Rádio estão a todo vapor. Já foram para rua até o momento os seguintes profissionais: em São Paulo, Osvaldo Pascoal (comentarista), Jesse Nascimento (repórter), Guilherme Cimatti (produtor), Mauro de Lima (técnico de externa) e Maércio Ramos (apresentador);  no Rio, Evaldo José (narrador), Diana Rogers, Silvana Maciel, Ceci Mello,  Marco Antônio de Jesus e Mário Duarte (produtor).


O experiente Osvaldo Pascoal está entre os demitidos


Em Minas a situação foi pior ainda. A emissora cerra as portas e vai parar de operar em Belo Horizonte, na próxima segunda, 20. Com isso  mais de 20 profissionais foram dispensados, entre jornalistas, operadores de áudio e equipe técnica.  

Vale lembrar que, em Maceió, a Globo já havia saído do ar faz tempo, envolta em uma série de problemas econômico-financeiros. O drama vivenciado, em Alagoas, agora se alastra por todo o território global. Lamentável.

O que sobrou das emissoras da família Marinho estará com outra roupagem a partir do ano que vem. Será lançada a "nova" Globo para tentar reconquistar o generoso espaço que ocupou ao longo de 72 anos de existência. Torcemos pelo soerguimento do SGR, visto que sempre se pautou pela excelência e ofertou emprego a muitos profissionais da comunicação.