Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Copa do Brasil: Asa foi gigante diante do Coritiba

O Asa representou com altivez o futebol de Alagoas, nessa quinta, 23, jogando no Couto Pereira, em Curitiba, contra o Coritiba, em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil, quando venceu por dois a zero e obteve classificação para a terceira etapa da competição.


Coritiba esbarrou na boa marcação da defesa do Asa (Foto: Coritiba)


O jogo foi bem dividido entre primeira e segunda etapa. No tempo inicial o Coritiba teve mais a posse de bola, foi para cima do time de Alagoas, mas acabou sendo neutralizado pela zaga do alvinegro. Construiu apenas uma real oportunidade de gol, logo aos dois minutos, através de uma cobrança de falta do lateral-esquerdo Carlinhos, bem defendida pelo goleiro Cetin. O visitante se defendeu muito bem e ao final do primeiro tempo abriu o placar com um gol de cabeça do zagueiro Eron. Foi cirúrgico e teve um vestiário mais alegre que o Coxa.

No segundo tempo foi a vez de o Asa dar as cartas e propor o jogo. O Coritiba mostrou-se muito afobado, o que favoreceu o Asa que tocou a bola com inteligência no campo do oponente e foi deixando o tempo passar. Com o andar dos ponteiros o representante do Paraná foi perdendo o controle e se permitindo golpear pelo antagonista. Dessa forma o Asa conseguiu uma falta na entrada da área, sofrida pelo atacante Mandacaru, que acabou com a brilhante cobrança do atacante Kível, no ângulo do goleiro Wilson, tornando a vitória maior e mais bonita. 

Coritiba e Asa passa a ser um jogo que entra para a história do clube alagoano, em que Eron e Kível escrevem uma bela página com a camisa preta e branca. Os dois gols valeram R$ 680 mil para o combalido cofre da Agremiação, um dinheiro que chega em boa hora para refrescar o juízo de quem é responsável por pagar as contas. Todos estão de parabéns e merecem o carinho do torcedor de Arapiraca. Agora o Asa espera pelo vencedor de  Paraná x Bahia  para saber quem será o adversário na terceira fase da CB. Pelo que senti, em Arapiraca, o Bahia é o adversário preferido pela Cidade.