Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Uma decisão que levou em consideração o longo-prazo

Acertou o CSA em não dar ouvidos aos que clamaram pela saída do treinador Oliveira Canindé do clube, após a terceira derrota consecutiva. Dois a um para o CRB, quatro a um para o Sport e dois a um para o Itabaiana. 


Canindé seguirá trabalho no CSA


A diretoria não poderia, de forma açodada, jogar na lata do lixo um trabalho que está apenas começando, por conta de três resultados negativos. O objetivo é muito, muito maior, tem um ano inteiro para atingir a meta e todos sabemos que pode-se corrigir a rota sem necessidade de intervenção cirúrgica.

Tirar Canindé agora seria voltar para o início já com as competições em andamento, em que o time, à luz da matemática, ainda  tem plenas condições de atingir o objetivo. Outra coisa: quem trazer com a bagagem do atual treinador sem estourar os cofres do clube? Sinceramente não vejo nos padrões econômico-financeiros de Alagoas um nome melhor que Oliveira, que já mostrou competência suficiente para ser bancado pelos dirigentes. Mudar agora teria sido o pior remédio, um placebo que não salvaria o paciente que respira sem a ajuda de aparelhos.