Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

terça-feira, 13 de junho de 2017

Conheça os números de Angulo

Diante da repercussão positiva da contratação do atacante equatoriano Daniel Angulo pelo CSA, fui procurar informação a respeito do atleta. Gostei do que vi nas imagens , apesar de saber que uma edição bem feita pode transformar um jogador nota 7 em nota 9, o que não acredito ser o caso de Angulo. 


Angulo aponta para o caminho de Maceió


Vi um jogador aguerrido, que enfrenta defensores de forma franca, parte para cima sem medo de quem está pela frente, tem chute forte e um excelente cabeceio. É um centroavante à moda antiga, tipo Doval (ex-Fla e Flu), César (ex-Palmeiras), entre outros. Não estou dizendo com isso que é melhor ou pior do que os dois citados, apenas os utilizo como comparativo na forma de jogar. 

Outro fato favorável ao equatoriano é ter chegado à Seleção do país onde nasceu, ter conquistado uma Sul-Americana e jogado na Colômbia, onde o futebol se desenvolveu muito na última década. Ninguém sobe tais degraus à toa. 

Números

Em 11 temporadas jogou 114 partidas e marcou 37 gols, o que dá uma média de 0,3 gol por jogo, ou seja, a cada três partidas disputadas marca um gol. Analise  os números últimos anos: 2013, 12 gols; 2014, 16 gols; 2015 10 gols; 2016, 7 gols. Em 2017 atuou em 5 jogos pelo Deportivo Pasto, não tendo balançado a rede adversária. Pode-se dizer que é um jogador vencedor. Em toda a carreira, somando vitórias e empates, tem uma média de 71,4%, enquanto as derrotas, também em média, montam 28,4%. 

Agora é esperar que a atração internacional retribua dentro do campo o investimento feito nela, afinal o torcedor do CSA deseja ver Angulo fazendo gols por todos os ângulos. Boa sorte a ele, afinal de contas o futebol alagoano carece de atração e qualidade!