Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Chance para se capacitar e ser um profissional com mais qualidade

O mercado digital busca cada vez mais interação, seja por imagens, áudios ou vídeos. Quanto mais preparado o profissional estiver para atender essa demanda, melhor posicionado estará no mercado. Pensando na capacitação dos agentes de comunicação, a Associação Nacional de Jornais e o Centro Knight, em parceria com o Google News Lab, criaram o curso online e gratuito “Videojornalismo: narrativas visuais para plataformas digitais”, já em andamento desde a última segunda, 24.


Capacitação on-line, nova maneira para avançar na área do conhecimento

Em quatro semanas, os alunos vão aprender lições sobre a evolução das narrativas visuais no ambiente digital, como estruturar o vídeo e preparar entrevistas, técnicas de roteiro para serem aplicadas durante a montagem e elementos estéticos que ajudam a produzir vídeos impactantes.
O curso é em português e inclui tutoriais, materiais de leitura, vídeos, exercícios e fóruns de debate. Dois instrutores experientes e premiados por seus trabalhos com narrativas multimídia serão os instrutores: João Wainer, ex-editor da TV Folha, e Alessandro Alvim, editor assistente de O Globo.

Os participantes que desejarem receber um certificado deverão cumprir os requisitos exigidos e pagar, online, uma taxa administrativa de US$ 30 (R$ 94,95). O certificado será entregue apenas aos estudantes que tenham participado ativamente do curso e finalizado os testes e exercícios propostos. Para se inscrever clique no link.