Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

quarta-feira, 19 de julho de 2017

P'ra não cair

Diante do momento delicado do Asa no atual Brasileiro da Série C, entendo ser melhor buscar fugir do rebaixamento do que insistir no discurso do acesso. A equipe atualmente está na nona posição com 11 pontos e apenas 36% de aproveitamento, tendo marcado apenas 7 gols e sofrido 12. Deve ao "banco" 5 pontinhos. Dessa forma seria melhor, primeiro garantir a permanência, para depois sonhar - se ainda for possível - com a classificação.


Veja no quadro acima o que o Asa precisa para não cair


Para fugir do rebaixamento com as próprias pernas o Asa precisará atingir 22 pontos, 11 a mais do que tem no momento, o que representa um rendimento de 46% nos 8 jogos que ainda tem pela frente. Isto significa subir 10 pontos percentuais no atual aproveitamento.

Sempre vale a pena dizer que, matematicamente, o representante de Arapiraca ainda pode se classificar entre os quatro primeiros do Grupo A, mas como o caminho para chegar lá é mais tortuoso,  concordo com os que dizem que "É melhor um pássaro na mão do que dois voando.", apesar de saber a frase fora de contexto no momento atual do planeta, onde pássaros devem estar livres na natureza. Que o Asa se liberte e que possa voar rumo à Série B, mas sem nunca esquecer que há um lugar para cada coisa e cada coisa deve estar sempre em seu lugar. Primeiro garante a permanência, depois...