Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Parabéns, Trapichão!

O Estádio Rei Pelé completa, nesta quarta, 25 de outubro, 47 anos de existência. Nasceu do sonho do Governador Lamenha Filho, que apostou na ideia que viria a ser concretizada em 1970.
 
 
O quarentão, Trapichão, elevou o nível do futebol em Alagoas
 
 
O jogo inaugural foi entre a Seleção Alagoana e o Santos. Pelé foi o nome da festa. Os paulistas venceram por cinco a zero, tendo o Rei marcado 2 gols. O primeiro a balançar as redes do novo estádio foi Douglas. Segundo o sítio-eletrônico, Wikipédia, estiveram presentes ao jogo 42.326 espectadores. Depois de inaugurado o Trapichão, como é chamado, já passou por duas reformas, que reduziram a capacidade para 17.126, ainda conforme o site Wikipédia.
 
O estádio já presenciou grandes momentos, como jogos da Seleção Brasileira, presença dos maiores clubes do Brasil, foi sede da minicopa, disputada em 1972. Recentemente o grande momento foi a conquista do Brasileiro da Série C pelo CSA, ao empatar por zero com  o Fortaleza, no último sábado, 21. Por tudo que representa para o futebol alagoano só nos resta dizer: parabéns, Trapichão!