Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Qual a dimensão do futebol de Alagoas?

A chegada do Dimensão Saúde à Primeira Divisão do Alagoano de Futebol Profissional, por si só, traz preocupação para todos. É um time - não é clube - sem CEP. Não tem cidade nem praça esportiva. O que fará na elite do Alagoano!


Dimensão Saúde se classificou ao vencer o Ipanema por 4x1, em Santana, no último sábado, 04 (Foto: Faf)


Especulá-se que jogará, ou em Capela, ou em São José da Lage. Será! Qual o apoio que as duas Prefeituras poderão dar ao Dimensão? Os Prefeitos irão tirar dinheiro do saneamento, educação, merenda escolar, pagamento de funcionários para investir em outra Saúde, o Dimensão! 

Ah! O time poderá adotar Maceió como sede e jogar no Estádio Rei Pelé, afinal CSA e CRB jogam lá. A pergunta é: como um time sem torcida vai pagar o aluguel do Estádio que é de R$ 10 mil? Os dois grandes têm torcida para cobrir a despesa, já o Dimensão...

A verdade é que quem arranjou o problema foi a Federação Alagoana de Futebol quando permitiu que o DS participasse da Segundona sem ter um local para jogar. Era certo que qualquer um dos 09 times que participaram do campeonato poderia ascender. E foi logo uma equipe sem Código de Endereçamento Postal que conseguiu. Entendo que a permissividade da Faf dá a ela a responsabilidade de resolver o problema criado. 

Outra coisa. Diante das evidências o segundo colocado na Segunda Divisão já anuncia que vai tentar mais uma vaga no tapetão. O Zumbi afirma que deveriam subir dois times para a Primeira Divisão e não apenas um. Estranho é que só falou depois que perdeu a vaga no campo. Ficou o campeonato todo calado e concordando com o que assinou no Conselho Arbitral, quando referendou a subida de apenas uma equipe. 

O fato de o Dimensão ser um time sem casa não justifica o discurso do Zumbi. A regra do jogo terá que ser respeitada. Até porque o Campeonato Alagoano não tem qualidade com 10 clubes. O enxugamento é necessário para que fique mais atrativo. E atenção! Preparem-se! Muito em breve teremos que fazer um novo filtro. Desta vez restarão apenas seis times. Quem tiver competência que se estabeleça, afinal Alagoas precisa entrar em uma dimensão superior.