Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Dica de viagem

Neste verão vale a pena visitar o Uruguai, país que faz fronteira com o Brasil, o que torna a viagem curta e agradável. Duas semanas estão de bom tamanho para visitar os principais pontos, nas três cidades que não podem ser esquecidas pelo turista: Sacramento, Punta del Este e Montevidéu.

Sugiro desembarcar na Capital, para se refazer da viagem e depois viajar para Colonia del Sacramento. Como lá você não precisa de carro, ao chegar a Montevidéu é bom procurar um hotel próximo ao Terminal de Tres Cruces, de onde pode-se tomar um ônibus para Colonia. A viagem dura cerca de uma hora e meia. Dois dias em Sacramento são suficientes para visitar tudo. É uma cidade turistico-histórica, com muita coisa boa para se ver e uma noite movimentadíssima. Não faltam lugares para comer e beber. Aconselho se  hospedar no Centro Histórico, pois é lá que tudo acontece. Existem hotéis na orla do Rio Prata, mas de lá para o Centro Histórico você vai precisar de ônibus, táxi ou uber. Vale ressaltar que fora do CH, há um ponto de parada obrigatório: a Plaza de Toros.


Plaza de Toros


Se no primeiro dia você se "quedar" em Montevidéu, próximo ao Terminal de Tres Cruces, poderá aproveitar para fazer compras na 18 de Julho (principal avenida da cidade), visitar  o Estádio Centenário e ainda visitar o shopping Tres Cruces, em cima do terminal de ônibus.


Estádio Centenário


Na volta de Colônia sugiro ir direto para Punta, outra maravilha uruguaia. A cidade ferve noite e dia com gente de todos os lugares do mundo. Estando lá não se pode deixar de visitar os cassinos; o porto; o bairro de Beverly Hills; a praia; o monumento Los Dedos, na Praia Brava e fazer um passeio a Ilha dos Lobos, um santuário ecológico, onde vivem milhares de lobos-marinhos. Não esqueça de comer uma boa carne nos bares e restaurantes espalhados por todos os locais de Punta. Ah! É bom locar um carro por um ou dois dias para visitar os pontos mais afastados, como a Casa del Pueblo  e outras praias, entre elas - para quem curte o naturismo -  Chihuahua.


Casal del Pueblo


Na volta de Punta é hora de se deliciar com Montevidéo. Aconselho ficar na Cidade Velha, onde estão construções centenárias, belos hotéis e a orla do Rio da Prata, além de bons shoppings para comprar roupas de marca.

Faça umas economias, programe-se, informe-se, verifique preços e inclua este destino nas suas próximas férias. Garanto que o amigo internauta não irá se arrepender. Boa viagem!