Bola no Ar

Bola no Ar
Veja vídeos de Fernando Murta no YouTube

sexta-feira, 2 de março de 2018

Sem erro, por favor!

Mais uma vez a falta de capacidade de interpretar um texto está levando informação com ruído para o torcedor. O frêmito está em se afirmar que "os melhores colocados na fase inicial do Alagoano jogarão por dois empates ou resultados iguais e opostos, na semifinal", para conquistar a classificação para a Fase Final. Não é assim, não.


O regulamento é claro


A letra fria do regulamento da competição deixa claro que em caso de empate por pontos, o classificado será o que houver obtido melhor saldo de gols na semifinal. Se empatarem em pontos e em saldo, aí sim, vale a melhor classificação na fase inicial para se conhecer o classificado. Simples assim. Basta um pouco mais de trato com as letras e uma pequena capacidade de interpretação de texto para que se possa saber, com certeza, como será a disputa.

Por outro lado, como já colocado no post Somente a lei, devemos entender o momento que vivemos. Pessoas que não leram os livros mais elementares da escola primária, não conseguem desenvolver um raciocínio que exija um pouquinho mais de entendimento, portanto, não as condenamos, apenas entendemos que precisam cumprir a máxima: "Na dúvida, não dê.".